TORRE DE VIGIA DA TURQUIA

Estamos muito satisfeitos em publicar a história de como o maravilhoso curta-metragem ‘A Sentinela da Turquia’ foi feito. Nomeado como Melhor Vídeo de 2014 no Vimeo, o Final Cut Pro X forneceu todas as ferramentas para Leonardo Dalessandri produzir um trabalho espetacular e inspirador. Se você não é uma das 2,5 milhões de pessoas que assistiram a “Watchtower Of Turkey” em qualquer uma das plataformas de vídeo populares nos últimos três meses, esta é a hora de fazê-lo. O vídeo se tornou viral assim que foi publicado. Milhares de pessoas expressaram sua admiração por uma infinidade de sites e mídias sociais. A Torre de Vigia da Turquia recebeu o prêmio de Melhor do Vimeo 2014 e Leonardo Dalessandri, o jovem cineasta italiano que fez o filme, recebeu ofertas de produtores de todo o mundo para trabalhar com ele. E se você se perguntar por que um vídeo de viagem de 3 minutos pode surpreender tantas pessoas, basta dar uma olhada!

A Torre de Vigia da Turquia recebeu o prêmio de Melhor do Vimeo 2014 e Leonardo Dalessandri, o jovem cineasta italiano que fez o filme, recebeu ofertas de produtores de todo o mundo para trabalhar com ele.

O vídeo é uma mistura de edições de correspondência, efeitos na câmera e também alguns hyper lapses e tomadas de composição. Às vezes Leonardo usou zooms, retrocessos, inversos de imagem e efeitos de luz para adicionar um toque dramático entre os cortes, mas sempre tentou usar esses efeitos de maneira funcional para que o espectador não os percebesse como efeitos, mas como partes da edição. Assim o olho se concentra na continuidade dos movimentos, cores e ações e isso faz com que os cortes pareçam invisíveis. É uma técnica clássica de montagem. Como o vídeo se tornou viral, o autor relatou que muitas pessoas entraram em contato para contratá-lo para fazer algo semelhante para elas. Vários contatos foram feitos pedindo para ele fazer uma Torre de Vigia para a Grécia, Panamá, Espanha, Portugal e muitos outros países. Mas todos disseram algo como “Você pode filmar 15 dias em janeiro e nós precisaríamos disso duas semanas depois”. Mas como sua forma de fazer as coisas com todo cuidado e técnica exige muito mais tempo, seria impossível atender a todos esses pedidos. Leonardo fará no futuro uma próxima viagem de férias provavelmente para a Índia. E como ele já trabalhou lá em um projeto de cinema em 2011 o que fez com que ele se apaixonasse pela cultura indiana, suas cores e sua intensidade; a India seria um ótimo lugar para ele fazer a sua próxima Torre de Vigia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*