POR QUE INVESTIR NO STORIES DO INSTAGRAM

Ouvimos essa pergunta o tempo todo aqui na agência: “Eu realmente preciso usar o Stories para crescer no Instagram?” Entendemos que a timidez de alguns em frente da câmera pode atrapalhar o crescimento de seus escores no Instagram. Mas o investimento nos “stories” é uma das ferramentas mais importantes para divulgar a sua empresa. Então, por que não tirar proveito disso e fazer com que funcione no seu caso?

Se você está preocupado e não sabe o que colocar nos “stories”, você pode contar com a gente. Nós da DDG estamos prontos para auxiliá-lo na estratégia certa para que você não fique no escuro e gere mais leads. 

Vamos analisar as razões pelas quais o “Instagram Stories” é tão essencial.

O CRESCIMENTO DAS HISTÓRIAS

O “Instagram Stories” cresce a cada dia desde a sua estreia em 2016. De acordo com o TechCrunch, em janeiro de 2019, existiam 500 milhões de usuários diários! E agora que já estamos em setembro, calcula-se que atualmente são mais de 600 milhões; e este número não para de crescer.

Então, se você está se perguntando se o seu público está no “Instagram Stories”, pode apostar que uma boa porcentagem deles está SIM. E mais, seus clientes esperam por publicações interessantes no “stories” para conhecer melhor a você e a sua empresa.

ATINGINDO AS GERAÇÕES MAIS JOVENS

Aqui está uma rápida visão geral de quem está no Instagram. Se o seu mercado-alvo estiver refletido nessas estatísticas, o Instagram e o “Instagram Stories” são uma ótima maneira de alcançar a geração mais jovem. 68% dos usuários do Instagram são mulheres. 59% dos internautas entre 18 e 29 anos usam Instagram e 33% dos internautas entre 30 e 49 anos e 72% dos adolescentes usam a plataforma.

MANEIRAS DE USAS AS HITÓRIAS

O que tantas pessoas adoram no “Instagram Stories” é como elas podem dar uma breve olhada nos bastidores de lugares e coisas que lhes interessam. Então use vídeos de 30 segundos (ou menos) para interagir com seus clientes. Apresente um tour virtual pelo seu escritório e mostre uma prévia do produto em que você está trabalhando. Apresente os principais membros da sua equipe de colaboradores. Responda FAQ’s. Mostre uma visão interna de como funcionam os processos de produção e de atendimento de sua empresa. Priorize os seus produtos e serviços. Mostre na prática como você presta serviços; ou como e em que situações o seu produto deve ser usado.

Mostre regularmente o que você deseja que seu cliente adquira. De produtos a serviços. Tudo o que você postar deve trabalhar para esse objetivo!

Nós da DDG Arte esperamos que este artigo o ajude a imaginar o excelente retorno que você pode obter ao melhorar a sua presença nas mídias sociais. Como sempre nós temos muitas ideias e se você tiver dúvidas ou quiser ajuda adicional com sua estratégia de mídia social, entre em contato com a gente. Gostaríamos muito de ajudá-lo a criar uma presença social atraente para seus seguidores. Porque tudo por aqui é levado muito a sério com todo amor e paixão. Então, deixe que as nossas ideias iluminem as suas.

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